Comunidade escolar celebra os novos aprendizados no ensino híbrido

Depois de uma experiência positiva em outubro, nesta semana, nossas unidades Alphaville, Osasco e Granja Viana entraram na fase 2 do plano São Paulo de retomada das atividades presenciais. A unidade Butantã começou a fase 1. A comunidade escolar celebra a vida, os sorrisos e mais aprendizados de volta para a escola presencial!

Essa tem sido uma nova experiência de aulas no formato híbrido, ou seja, presenciais para os alunos cujas famílias optaram por retornar e remotas para os que permanecerão em suas casas. Um modelo que certamente exigiu inovação constante e capacidade de se reinventar. Algo que feito com maestria pelo Colégio Anglo Leonardo da Vinci.

As aulas respeitarão os horários de aulas presenciais, considerando o tempo máximo de 5 horas de permanência na escola. O tempo foi imposto pelo decreto municipal e, por isso, não haverá período integral. O planejamento dessa segunda fase é homologado pela Diretoria de Ensino com base no resultado da pesquisa feita com as famílias em outubro.

“Mantendo os protocolos de higiene e segurança, estamos prontos para mais essa fase. Seguimos priorizando o ensino de qualidade e fortalecendo o vínculo entre alunos e professores, o convívio saudável e o aprendizado na prática”, acrescenta Orientadora Carolina.

 

.