Primeiro ano participa de atividades dinâmicas e divertidas

Brincar é uma experiência essencial no Fundamental 1. Por isso, as brincadeiras e as descobertas estão sempre movimentando as aulas no primeiro ano principalmente. Em comemoração ao Dia das Crianças, O Colégio Anglo Leonardo da Vinci abriu ainda mais espaço para momentos de descontração no mês de outubro.

Os dias foram animados! Os alunos participaram de diversas atividades, como aula com chapéu maluco, cinema com pipoca e camiseta do personagem favorito e baile. Outra programação foi marcante: um acampamento dentro de casa com direito à história e muita empolgação.

A proposta do acampamento superou as expectativas. As famílias montaram as cabanas e eles se conectaram com a professora como fazem habitualmente pela plataforma on-line. “Imaginamos que estávamos viajando juntos. Chegamos a um acampamento, arrumamos nossas barracas e, de repente, ameaçou uma tempestade. Durante a madrugada, ouvimos rugidos e acedemos a lanterna para ver o que poderia ser. Eram dinossauros!”, relata a professora Sônia.

Cada criança desenhou um dinossauro no papel e mostrou na tela do computador, contando qual era a espécie e o poder que ele tinha. “Juntos, espantamos esses animais assustadores. Então, voltamos seguros para as nossas casas. Foi uma grande aventura imaginária. Ao mesmo tempo, uma aplicação do conteúdo que estávamos vendo em aulas anteriores”, acrescenta.

Para finalizar essa atividade, as turmas fizeram um registro sobre esse momento e aprendizado em grupo. Uma prática de escrita! “Unimos texto e conteúdo com brincadeira e diversão. Foi uma delícia”, finaliza a professora Ediléia.

Além disso, as turmas de todos os ciclos do Colégio foram envolvidas em ações solidárias e campanha de arrecadação de brinquedos, que foram doados a instituições carentes próximas das unidades do Colégio. Nas redes sociais, o divertido desafio “Quem é essa criança?” foi lançado. Essa ação engajou a comunidade em momentos memoráveis na identificação de fotos da infância da equipe pedagógica. Nosso muito obrigado pelo envolvimento de todos!

Confira alguns vídeos da Semana da Criança!