Mostra de trabalhos acontece pela primeira vez em versão on-line  

Na Semana de Artes e Ciências (SAC), do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, os alunos do Ensino Fundamental I compartilharam suas descobertas, reelaborações, desenhos, pesquisas e muitas reflexões. Pela primeira vez em formato on-line, o evento foi marcado pelo engajamento dos alunos e superou as expectativas.

As crianças apresentaram trabalhos com temas diversos. “Bichinhos de Jardim e Cia”, “Animals on our Planet – brincar de descobrir animais”, “Trabalhando e transformando o mundo através dos tempos”, Diga não à extinção – preservação ambiental”, “Que tal ter uma horta em casa para relaxar?”, “Mistério e suspense – a arte de narrar e envolver” foram alguns dos assuntos abordados, entre outros. 

Segundo Alexandra Cravenco, coordenadora do Fundamental 1, da unidade Alphaville, a SAC foi um tempo de muita alegria, aprendizagem e satisfação. A comunidade conferiu o resultado do trabalho pedagógico. “As crianças aprofundaram os estudos e ampliaram a observação e a curiosidade. Elas estavam comprometidas para dar certo! Meu agradecimento carinhoso para os alunos que abrilhantaram, aos professores envolvidos, que se superaram frente aos desafios, e à parceria das famílias”, diz. 

A coordenadora do Ensino Fundamental 1 Cris Santos, da Granja Viana, acrescenta que essa foi uma vivência na qual o protagonismo dos estudantes foi estimulado. “Eles deram sugestões, organizaram o material, realizaram encontros e ensaios. A nós coube auxiliar os projetos desenvolvidos e transformar o encontro em uma versão virtual. O resultado foi ótimo”, ressalta. 

Durante a Semana de Artes e Ciências, ficou em evidência a capacidade dos alunos de aprofundar assuntos e realizar pesquisar. Algo que foi admirado pelos professores envolvidos. “Eles aplicaram tudo o que aprenderam em sala de aula. Pesquisaram, fotografaram e compartilharam.  A pesquisa uniu a criança de sua família. Isso trouxe empolgação para as turmas. Foi uma ótima experiência”, finaliza a professora Sônia Naves.