Conhecendo a cidade onde a unidade Alphaville está localizada

Os alunos do 3° ano do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, da unidade Alphaville, conheceram a história de Santana de Parnaíba, cidade onde o Colégio está localizado. O foco desse trabalho foi estimular a pesquisa e a curiosidade das crianças. 

Santana de Parnaíba foi fundada em 1580 às margens do Rio Tietê e serviu de ponto de referência para expedições bandeirantes. A cidade ainda preserva seu centro histórico e edificações tombadas pelo Patrimônio Histórico Estadual.

Seguindo com o ensino híbrido, formato de aula que contempla uma parte de alunos em casa e outra presencialmente, a professora Claudia propôs uma aula dinâmica na qual todos puderam compartilhar seus resultados e fazer perguntas.

“A turma pesquisou os espaços urbanos, as profissões, as áreas de lazer e festas populares e os meios de transportes. Também estudou a economia e fizeram descobertas do passado e presente desse lindo e importante município”, explica a professora.

Com esse projeto, os alunos estão expandindo o olhar para os diversos ambientes que integram a vida e os grupos sociais. “Finalizamos essa maravilhosa pesquisa com a presença das turismólogas Cristiane e Maralisa, que estiveram presentes no nosso trabalho.  Elas contaram um pouco da história e outras curiosidades da cidade. Foi um bate-papo muito produtivo”, finaliza.