Blog

Unidade Alphaville 2

Alunos estão estudando astros celestes, ciclos da natureza e a Atmosfera

Ao longo da história, o céu sempre foi observado com espanto, admiração e respeito. E ainda hoje causa muita admiração. As crianças são fascinadas pelo o que envolve o Planeta e gostam de imaginar tudo o que existe ou não além do que os olhos podem ver. Com essa curiosidade pulsante, a turma do 3º ano fez muitas perguntas em uma aula especial sobre camada atmosférica.

Os alunos das unidades Alphaville, Granja Viana e Osasco estão estudando os astros celestes, os ciclos da natureza e a Atmosfera que envolve o Planeta Terra. Para esse conhecimento ser aprofundado, receberam o Prof. Victor, do Ensino Fundamental 2, que enriqueceu a aula com informações, curiosidades e imagens incríveis.

“As crianças conheceram as principais características dos planetas que formam nosso sistema. Ficaram encantadas ao saber que a Via Láctea significa caminho do leite e que Saturno possui mais de 80 luas. Souberam, ainda que Jupiter é muito maior que o Planeta Terra”, conta a professora Tati.

Além disso tudo, tiveram a oportunidade de caminhar em solo marciano. É isso mesmo. Calma! O professor Victor usou uma plataforma on-line exclusiva que deu um tom ainda mais dinâmico ao assunto. O grupo conheceu o solo de Marte e descobriu que, neste planeta, existe o maior vulcão que o ser humano já encontrou.

Após essa expedição prática, interessante e cheia de novos saberes, os alunos seguiram fazendo muitas perguntas para a professora. Entre elas, uma bastante feita pelos próprios cientistas: “será que podemos encontrar vida em outros planetas?”. Outras descobertas estão por vir no 3º ano. Aguardem!

“A aula do Victor foi muito legal. Eu aprendi muitas coisas novas sobre Marte, Jupiter e outros planetas”, conta a aluna Aline Costa. O colega Eduardo Yudi também ficou animado. “Eu gostei de aprender sobre os planetas e saber que o Sol é uma estrela anã [que significa que é uma estrela de tamanho médio]”.