Blog

Unidade Alphaville 2

Alunos pensam em quais lembranças do presente querem levar para o futuro

A turma do 3º ano está aprendendo a importância das horas e dos minutos e a identificar as 24 horas de um dia, relacionando-as com seu cotidiano. Para enriquecer esse aprendizado, os alunos do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, da unidade Alphaville, participaram de uma experiência enriquecedora: a Cápsula do Tempo!

“Já pensou em viajar no tempo? Quando você pensa no futuro, quais lembranças gostaria de levar com você? O que é importante hoje e que gostaria de se lembrar amanhã?”. A partir dessa reflexão, as crianças começaram a construir memórias com suas famílias.

Para criar a cápsula do tempo, usaram potes, caixas de sapatos, lata de biscoito ou outro recipiente com tampa. Separaram fotos e escreveram uma carta para ser lida no futuro, uma lista de coisas que gostam, desenhos, recortes de jornais ou revistas, entre outros materiais. Também decoraram com adesivos e enfeites, deixando bem personalizada. A ideia é guardar esse projeto por 10 anos. Inspirador, concorda?

“Celebramos a vida, a passagem do tempo, além de internalizar conceitos matemáticos, como leitura de horas, noções de tempo, minutos, horas, dias, semanas, meses, ano etc. As crianças amaram fazer e os pais amaram ajudar”, conta a professora Aline.

A Luciana, mãe do Felipe, compartilhou que a atividade despertou muitas emoções na casa deles. “Me emociono só de pensar em como será incrível abrir essa cápsula em 10 anos, sabendo que eles serão adolescentes em outra fase da vida. Isso será um bálsamo para os nossos corações. Obrigada por isso”, relata.