Blog

Unidade Alphaville 2

3AT da unidade Alphaville revisou conteúdos do bimestre de forma lúdica

Ensinar conteúdos de forma lúdica e divertida, através de desafios e brincadeiras, por exemplo, é uma ótima forma de entreter e engajar os alunos a fim de que compreendam a aplicabilidade dos aprendizados no dia a dia.

A professora Aline, da turma do 3˚ ano do Ensino Fundamental da unidade Alphaville do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, realizou atividades muito criativas para ensinar e avaliar os aprendizados dos alunos nas matérias de português e matemática, que são fundamentais para uma formação de qualidade das crianças.

Como forma de estimular os alunos para a revisão dos conteúdos de matemática aprendidos ao longo do primeiro bimestre, a professora Aline propôs o uso de “dinheiro de brinquedo” com a turma, a fim de avaliar e verificar as questões que envolviam cálculos monetários. “Quem disse que a prova não pode ser divertida?”, comentou a professora.

Nas aulas de português durante o bimestre, os alunos também tiveram a oportunidade de explorar seus conhecimentos com base na habilidade EF03LP09 da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Essa habilidade visa identificar em textos, adjetivos e sua função de atribuição de propriedades aos substantivos – o que é essencial para a compreensão e aplicação correta da língua.

Para compreenderem os conteúdos da língua de forma lúdica, as crianças cantaram ao som de uma paródia, reiterando os conhecimentos adquiridos sobre os adjetivos em sala de aula. Os alunos se divertiram muito enquanto aprendiam!